30 de junho de 2008

Otho Garbers




Otho Garbers meu amigo, colega de trabalho e gravurista. Aqui há uma bela figura que ele criou para a Iskin, empresa que faz adesivos para personalizar notebooks e celubas. Ele também faz ilustrações para reportagens no site Aprendiz.

Estava mostrando para ele os hipopótamos do Angeli e do Guto Lacaz.

- Você quer fazer um?
- Uau, eu posso?

26 de junho de 2008

Angeli




Este desenho foi obtido pela minha amiga Daniele Melo (que um dia vai ser uma grande apresentadora de TV) num debate sobre humor e política em que o quadrinista Angeli participou. A Dani disse que o Angeli ficou meio constrangido com a proposta pois achou que não sabia fazer um hipopótamo. O desenho ficou fantástico. Obrigado, Dani!

Comentário da Dani:
Não precisava agradecer a mim pelo desenho. Agradeça ao Angeli, que mesmo desconfortável com o pedido que eu tinha feito e descrente dele, acatou e fez o hipopótamo!

19 de junho de 2008

Marcelo Rubens Paiva




O escritor Marcelo Rubens Paiva participou de uma mesa sobre movimento estudantil na minha faculdade. Durante a apresentação eu desenhei a mesa e seus participantes, e no final mostrei o desenho para o Marcelo. Propus a troca por um desenho de hipopótamo e ele topou.

Zeca Camargo




O Zeca Camargo esteve na minha faculdade para falar sobre o programa Fantástico. Enquanto assistia a palestra, eu desenhei um retrato dele, e no final da palestra mostrei e disse:


- Zeca, desenhei você. Gostou?

- That's pretty good!

- Quer trocar?

Propus a troca por um desenho de hipopótamo, expliquei a seção do fanzine, e ele topou.

- Ele tem a boca bem grande e vive na água... o que me ajuda, pois aí não preciso desenhar o corpo.

18 de junho de 2008

Guto Lacaz




Guto Lacaz é ilustrador da revista Caros Amigos e o artista plástico que fez a fantástica instalação auditório para questões delicadas. Ele esteve na minha faculdade para falar um pouco sobre design e ilustração no jornalismo. Pedi para ele um desenho, e ele acrescentou que é a favor dos fanzines, que já fez e que apóia.

- O mais importante do hipopótamo é que ele vive na água... Então vou desenhar um peixinho.

Du Moscovis




Encontrei o ator Eduardo Moscovis no teatro do CCBB. Antes de mim, ele estava falando com uma moça muito tiete que perguntou se ele tinha orkut. Eu fiquei envergonhado pois me senti parecido com ela. Mas ele, que deve estar acostumado com tietagens de todos os tipos, topou fazer o desenho, que aí está.

17 de junho de 2008

Danilo Gentili




No mesmo dia em que consegui um hipopótamo do Maluf, pedi um para o Danilo Gentili, que faz o personagem "repórter inexperiente" no programa CQC, na TV Bandeirantes. Ele estava ali trabalhando.

- Está gostando do trabalho?

- Eu gosto, mas também é cansativo.

Paulo Maluf




- Doutor Paulo, parabéns pelo livro. Eu tenho um pedido especial, mas prometo que não é trabalhoso. Eu e meu parceiro estamos fazendo uma revista chamada Hipopótamo, e numa das seções nós pedimos para personalidades desenharem um hipopótamo. Eu queria que você desenhasse um.

Eu fui citando algumas pessoas para quem eu já havia pedido um desenho, mas quando ele entendeu direito o que eu estava pedindo ficou meio contrariado.

- Passe um dia no meu escritório que eu faço. Qual é o seu nome?

Nessa hora eu fiquei com medo de não conseguir o hipopótamo, pois ele podia escrever o meu nome no autógrafo, continuar a dedicatória padrão e me dar um olé.

- Doutor Paulo, por favor. Desenhe o hipopótamo.

Ele perguntou como era um hipopótamo, disse que não sabia desenhar, mas desenhou, como vocês podem ver. Saí de lá muito feliz e confiante de que consigo pedir um hipopótamo para qualquer pessoa no mundo!