29 de novembro de 2008

Oscar Filho



Este hipopótamo foi desenhado pelo humorista Oscar Filho, do CQC. Tenho muitos desenhos dos CQCs porque nós freqüentamos os mesmos eventos. Ele disse que seu hipopótamo ficou mais parecido com um porco de laboratório.

Eu falei que os pelinhos no rosto ficaram legais, e ele disse:

- Eu sei desenhar estes pêlos porque minha barba é rala, e quando cresce fica desse jeito!

Robert Wilson



O americano Robert Wilson é diretor de teatro, freqüentou o bairro do Soho na Nova York dos anos 70, e veio para o Brasil trazer uma exposição de retratos filmados. Aí está seu hipopótamo.

Uma curiosidade da exposição é que uma das obras está acompanhada por uma música do jogo Banjo-Kazooie, do Nintendo 64. É um de meus jogos prediletos, e reconheci imediatamente a música do Stop'N'Swop. Esta é a parte mais secreta do jogo, só abre com um código, e pelo visto Bob Wilson também chegou lá.

Miguel Nicolelis



O neurocientista Miguel Nicolelis faz macacos moverem braços robóticos e é cogitado para o Prêmio Nobel de Medicina.

Ele fez uma palestra no Colégio Bandeirantes, onde ele estudou e eu também. Depois, pedi para ele desenhar um hipopótamo e ele falou que não sabe nem desenhar cruz.

- Então eu vou fazer um desenho neurocientífico. The Hippopotamous's Brain.

Eu perguntei se o cérebro de um hipopótamo é muito diferente do cérebro de um ser humano, e a resposta foi surpreendente:

- Na verdade não, eles até que são bastante semelhantes.

17 de novembro de 2008

Amado Batista



Este hipopótamo foi obtido pela minha amiga Daniele Melo, que também me trouxe o hipopótamo do Angeli. O cantor Amado Batista estava no trabalho dela, por isso ela colocou "Amando Batista" no nick do Gtalk. E eu, que estava no meu trabalho também no Gtalk, perguntei se ela podia pedir um hipopótamo pra mim!

Segundo a Dani, o Amado deu muitas risadas e falou que ninguém teria um hipopótamo igual ao dele :)

16 de novembro de 2008

Revista Época

A revista Época fez uma reportagem de capa muito legal sobre "80 blogs que você não pode perder", e o Hipopótamo Zine foi incluído nesta! Levou um bom tempo para fazer esta coletânea, uma vez que a jornalista Renata Leal me entrevistou no final de setembro.

Comentei com ela o que escreveram no Estado de S.Paulo e as distorções decorrentes, que ela desfez num parêntese muito delicado. Obrigado!

13 de novembro de 2008

Jimmy Wales



Jimmy Wales é ninguém menos que o fundador da Wikipédia. Ele participou de um evento em São Paulo, sobre o qual eu escrevi esta reportagem, e depois de trabalhar fui pedir um desenho.

Depois de assinar, ele finalizou:

- Vou incluir mais um detalhe... este é o último hipopótamo que fuma!

Eloar Guazzelli



Guazzelli é quadrinista, e pedi um hipopótamo para ele no evento do Liniers. Ele estava com pressa, e descobri que ia encontrá-lo novamente na aula de quadrinhos que faço na USP, onde ele iria participar como convidado. Porém, neste dia teve muito trânsito e não consegui chegar lá. Telefonei para uma amiga, e ela pediu o desenho para mim.

O Guazzelli também pegou muito trânsito para chegar ali. Maldito trânsito!