30 de janeiro de 2009

Paulo Speto



Eu recebi um convite muito bacana para falar sobre blogs e internet com os garotos e garotas que participam de projetos da ONG Casa do Zezinho. Foi uma entrevista coletiva e falei como, na minha opinião, as coisas devem ser.

Perguntei a eles quem mais iriam entrevistar, e me disseram que no dia seguinte teriam uma conversa sobre desenho e artes plásticas com o grafiteiro Speto, figura típica da Vila Madalena. Pedi para eles pedirem um hipopótamo para mim, que aí está :)

26 de janeiro de 2009

Gilberto Gil



O cantor e ex-ministro Gilberto Gil estava na Campus Party, e quando encontrei ele várias câmeras e microfones encontraram também, de modo que precisei esperar muito para pedir meu desenho, afinal o Gil gosta de usar muitas palavras para responder as perguntas. Pedi o hipopótamo pra ele, primeiro ele desenhou o contorno, depois este detalhe que pode ser um olho ou uma orelha, depois ficou olhando para ver se conseguia desenhar mais alguma coisa, até que me entregou e disse:

- Pronto, pronto, pronto, pronto! O hipopótamo está pronto!

E saiu apressado.

Lobão



O músico Lobão participou de uma palestra na Campus Party sobre inclusão digital, mas como não poderia deixar de ser ele aproveitou para se manifestar contra o jabá nas rádios e a indústria da música. Me lembrei que certa vez ele participou do quadro Para Quem Você Tira o Chapéu?, no programa no Raul Gil, onde também se manifestou contra o jabá nas rádios e a indústria da música.

No final da palestra, pedi para ele desenhar um hipopótamo, e ficou a cara dele :)

Mister Lúdico



Mister Lúdico é VJ da MTV e líder da banda Mister Lúdico e Os Morféticos, porém quando comecei a conversar com ele ainda não sabia que era famoso. Estava na Campus Party e puxei assunto com ele.

- Qual é o seu nome?

- Tiago.

- Meu irmão também se chama Tiago!

Conversamos sobre nomes na família, falei sobre este meu blog, conversamos sobre idéias para filmes e nesta hora ele até falou que trabalha na MTV. Eu respondi que não assisto mais MTV pois acho que não é mais para minha idade. Porém, logo depois apareceu um cara mais velho do que eu e pediu para tirar uma foto com o Tiago. Eu juntei as peças do quebra-cabeça:

- Ei, por acaso você é famoso? Desenhe já um hipopótamo pra mim!

Foi assim que descobri quem era Mister Lúdico.